Terça-feira
13 de Novembro de 2018
Publicidade
Publicidade
Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
Publicidade
Publicidade
Atendimento digital

Operadora TIM utilizará WhatsApp para interagir com clientes

Em 01/08/2018 às 17:10
Compartilhar
A ferramenta permite a comunicação entre empresas e clientes, incorporada aos hábitos cotidianos (Foto: Reprodução)

A operadora TIM vai interagir com os clientes através do WhatsApp. A empresa é a primeira telefônica do País a utilizar o modelo Business do aplicativo para atender os consumidores de maneira digital.

A ferramenta permite a comunicação entre empresas e clientes, incorporada aos hábitos cotidianos. A TIM informou que "vem realizando testes com um grupo de clientes que hoje já recebem suas faturas via WhatsApp e, a partir de agora, poderá ampliar essa iniciativa para outros usuários ou utilizar o canal para comunicação objetiva e pessoal com seu cliente".

"A utilização do WhatsApp Business faz parte da estratégia de transformação digital da TIM para promover a melhoria continua da experiência do cliente. No segundo trimestre, o número de usuários da operadora que buscou atendimento pelo aplicativo MEU TIM e pelo website aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Até 2020, a empresa prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos nos canais de relacionamento", informou a telefônica, em nota oficial.

"A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience através da transformação digital e essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico. Além de reforçar a satisfação do consumidor, tendo mais possibilidades de atender as suas demandas com agilidade ou até mesmo nos antecipar a elas", explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.



Mais de 1,5 bilhão de pessoas em mais de 180 países usam o WhatsApp. Em janeiro deste ano, como forma de aproximar os consumidores às empresas, chegou ao Brasil o WhatsApp Business, uma forma das companhias gerenciarem melhor as conversas com seus clientes e fornecer informações.

Fonte: Diário do Nordeste

Publicidade
Compartilhe
Comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
TJ Seguros
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
© ACONTECEU, TÁ NO MISÉRIA
Quer reproduzir nosso conteúdo no seu blog ou site? Estabeleça uma parceria clicando aqui.
Desenvolvido por Kleber Ferreira