Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Justiça absolve empresários alvos de operação em 2018 contra exploração de jogos de azar
Pedro Henrique Teixeira e Leonel Ferreira Lobo Júnior foram alvos de operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em 2018
Agência Miséria
(Reprodução/Redes Sociais)

A Vara de Delitos de Organizações Criminosas absolveu os empresários Pedro Henrique Teixeira, de Várzea Alegre, Leonel Ferreira Lobo Júnior, da Finesse Car de Juazeiro do Norte, e outros da acusação de exploração de jogos de azar. Em 29 de agosto de 2018, eles haviam sido alvo da Operação Etros.

A operação, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), tinha como alvo suposta organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar, na modalidade virtual, cognominada BETSNORDESTE.

A deflagração da operação aconteceu na Região Metropolitana do Cariri e Centro Sul do Ceará. Foram cumpridos 48 mandados, sendo 22 de Busca e Apreensão, 4 de prisão preventiva, 2 de medidas cautelares e 20 de sequestro de bens, realizados nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Farias Brito, Várzea Alegre, Jucás e Iguatu.

Na ocasião, o Ministério Público do Ceará (MPCE) alegou que os acusados integravam uma
organização criminosa que explorava a prática de jogos de azar, praticava crimes contra a ordem tributária, econômica e relações de consumo e realizavam lavagem de dinheiro. Tudo isso em Farias Brito, onde se localiza a sede da empresa BETSNORDESTE.

De acordo com a acusação do MPCE, os principais integrantes da empresa eram Leonel Ferreira Lobo Júnior, Cristianne Freire Tavares, Pedro Henrique Teixeira Vieira, Anderson Ferreira De Sousa, José Pereira Batista (Renê Do Bets) e Idalécio Benigno De Abreu.

Todos foram absolvidos das acusações. Decisão cabe recurso.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade