Sábado
26 de Maio de 2018
Publicidade
Publicidade
Sábado, 26 de Maio de 2018
Publicidade
Publicidade
Estratégia

Com campanha, Globo tenta "colar" público de Ana Maria em Fátima Bernardes

Em 15/05/2018 às 09:15
Compartilhar
Fatima Bernardes e Ana Maria Braga estrelam inédita campanha publicitário-institucional (Foto: Reprodução)

Estreou na semana passada uma curiosa e inédita campanha publicitário-institucional da Globo. Na peça, Ana Maria Braga vira garota-propaganda do “Encontro com Fátima” e vice-versa --Fátima anuncia o “Mais Você”.

Em uma  peça Ana Maria abre rasgando elogios à colega de programação matinal:

“Ela estava no lugar mais importante do jornalismo, e não teve medo de fazer uma virada e começar uma outra história”, diz.

“E eu tenho orgulho de fazer as manhãs da Globo com ela”, diz Ana Maria, pouco antes de anunciar o programa diário de Fátima Bernardes, que já entrou no cenário e está abraçada a ela.

Já a segunda peça abre com Fátima dizendo: “Ela tem uma história linda na TV. Ela é mãe, avó, um sucesso como executiva, como empresária… e apresentadora!”

E, repetindo o “slogan” ou mote anterior: “E eu tenho muito orgulho em fazer as manhãs da Globo com ela. Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, de segunda a sexta.”

A coluna apurou que a curiosa campanha nasceu de uma tentativa de a emissora “colar” o público do “Mais Você”, de Ana Maria em Fátima --a despeito de, entre os dois, ser exibido o “Bem Estar” (que dura 40 minutos).

O objetivo é tentar “bombar” o ibope e o alcance do “Encontro com Fátima”.

Um dos motivos para tudo isso se chama ibope. A audiência de Fátima está praticamente estagnada desde o ano passado, na casa dos 6,0 ou 6,5 pontos. E a Globo não quer deixar a “peteca” de uma de suas maiores estrelas cair. Fátima Bernardes, 55 anos, está completando 30 anos de carreira na TV.

Vale dizer que a estratégia também é, em parte, um mérito de Ana Maria, 69 anos.

Seu “Mais Você”, embora comece por volta das 8h50 e tenha uma produção mais modesta que o da colega, há tempos vem registrado um ibope maior que o do “Encontro com Fátima”.

Nas palavras de um executivo de TV ouvido pela coluna (sob anonimato): “Ana Maria tem hoje um produto muito mais estável e interessante em termos de personalidade e audiência”.

IBOPE DE AMBAS

Em SP, principal mercado publicitário da TV, o “Mais Você” nas últimas semanas tem registrado até 8,5 pontos --que é um índice até mesmo impressionante para o horário.

Enquanto isso Fátima, que entra quase às 11h, e tem uma das maiores e mais caras produções da casa, tem oscilado entre 6,5 pontos a 7 pontos.

Inclusive Ana Maria bateu um recorde no último dia 20 de abril, com a presença de BBBs, quando sua atração chegou a 12 pontos de média.

Dois dias antes, porém, sem BBBs, já havia registrado os desejados dois dígitos: 10,6 pontos.

Cada ponto em SP equivale a cerca de 72 mil domicílios.

Entre os dois programas, repetindo, há o “Bem Estar”, que começa às 10h10 e dura 40 minutos.

Mesmo assim a emissora tenta vincular ambas as atrações na nova campanha, numa tentativa de também vincular de alguma forma seus públicos.

Só falta saber se isso vai funcionar de alguma forma.

 

Uol

Publicidade
Compartilhe
Comentários
Publicidade
Publicidade
TJ Seguros
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
© ACONTECEU, TÁ NO MISÉRIA
Quer reproduzir nosso conteúdo no seu blog ou site? Estabeleça uma parceria clicando aqui.
Desenvolvido por Kleber Ferreira